Os Principais Destaques da CASACOR 2018

No dia 22 de maio, o Jockey Club abriu as portas para a maior feira de design de interiores, paisagismo e arquitetura da América Latina, a CASACOR 2018, que dura até o dia 29 de julho. O tema do evento desse ano é “Casa Viva”, que tem a ideia de convidar os visitantes a e refletirem sobre o que é essencial em nossas vidas e qual a importância da relação entre o homem e a natureza. Diversos designers de todo o Brasil foram ao Jockey expor as suas criações únicas em um espaço de 25 mil m².

A Arneli Lustres separou alguns ambientes que estão fazendo o maior sucesso na feira. Vamos lá?

Debora Aguiar- Cosentino

Uma das mais renomadas designers do Brasil está de volta ao CASACOR.  Dessa vez, com o maior ambiente dessa edição. Em parceria com o Grupo Cosentino, a arquiteta apresenta a Casa Cosentino. Uma casa com mais de 1.100 m² inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza. Segundo Débora, o ambiente é voltado para casais antenados, que viajam e amante das artes, já que a casa tem como objetivo levar a natureza de fora para dentro dos espaços.

Home Familiy- BC Arquitetos

Inspirados pela essência da natureza, os designers Bruno Carvalho e Camila Avelar, apresentam o Home Family.  Um ambiente de 62 metros quadrados, multifuncional, que preza pelo reencontro das relações de afeto, de maneira humanizada, onde o aconchego e conforto são os principais objetivos.

Casa Desesseis- CASAdesign

Os designers Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign projetaram um ambiente a partir de uma visão contemporânea do morar, sem barreiras ou divisórias e criaram a CASA DESESSEIS, uma residência completa de 160 metros, regada à luz, ventilações naturais e com uma arquitetura que possibilita uma maior interação entre os ambientes externos e internos.

Anexo Nuage – Yamagata

Com um visual moderno, paleta de cores que transita entre o bege ao cinza, o anexo Nuage, realizado por Yamagata possui 68 metros. Com uma arquitetura tombada, elegante e muito funcional, o anexo  pode ser acoplado à uma moradia maior. Ele funciona como uma habitação para convidados ou ser implantado de modo repetido, como uma pequena vila. O ambiente e repleto de iluminação natural e utiliza muitos materiais secos.

Essas são apenas algumas das diversas exposições que a CASACOR 2018 possui. Caso queira visitar, ainda há ingressos para o evento, com preços de R$30,00 a R$180,00. Gostou desse artigo? Então visite nosso blog, aqui você encontra dicas sobre decoração e as principais feiras de design e arquitetura. Até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *