Estilo Industrial: a fábrica invadiu a casa

O estilo Industrial como decoração é algo é urbano e atual,  a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o assunto é decoração.  Apesar da atualidade, esse conceito foi criado nos anos 1950 e 1970, quando galpões eram utilizados como lares.

Madeira de demolição, paredes sem acabamento, pisos de cimento, referências ao passado e apetrechos feitos em casa são alguns dos elementos que caracterizam o estilo industrial e que o tornou uma tendência. Hoje, separamos para vocês, alguns ambientes que demonstram bem esse estilo tão popular e querido.

Sala de Estar

Neste exemplo elaborado pela PM Arquitetura, muitos elementos modernos foram instalados na sala de estar e contrastam com as vigas de concreto que ficaram expostas, deixando o espaço com uma cara ótima! Parte do mobiliário possui inspiração vintage, e o piso de madeira também é um dos destaques do cômodo.

Cozinha

Desenvolvida pelo estúdio Ergue y Seta, essa cozinha dos estilo industrial, o revestimento de aço, as paredes de tijolos e as peças de cobre se juntam para criar um espaço extremamente convidativo e aconchegante. O que auxilia nesse clima é também o uso da madeira, tanto no tampo da ilha ou nas persianas. Um item que auxilia e muito é a iluminação natural.

Quartos

Desenvolvido por Wani Mazoni, esse quarto mistura muito bem o clima de modernidade com o estilo industrial. Segundo o próprio arquiteto. Esse projeto foi pensado em uma forma cosmopolita de se viver, reunindo lazer e conforto de uma forma dinâmica. Mais que uma impressão de estilo, conferindo exclusividade ao espaço.

Sala de Jantar

Esse projeto traz um equilíbrio perfeito! Ele utiliza móveis de metal e uma mesa com madeira de demolição, o que dá o toque de decoração industrial ao cômodo. A cor da parede combina perfeitamente com o ambiente e serviu como moldura para a mistura muito interessante de quadros que complementam a decoração.

A iluminação no Estilo Industrial

Para criar um ambiente perfeito ao adotar um estilo industrial em sua casa, a iluminação é algo primordial. Uma maneira de valorizar ambientes e iluminar de forma pontual são pontos fixos de luz pendentes do teto ou lâmpadas penduradas. Essa opção é muito usada sobre mesas e bancadas de cozinhas, escritórios, salas e quartos.

Dutos Aparentes: item chave no estilo industrial

A escolha de dutos aparentes para compor o design de um ambiente é uma solução prática e funcional, além de moderna e bonita. Para a instalação elétrica aparente, é necessária a criação de um layout detalhado que preveja pontos de interruptores, tomadas e terminações. Deve haver um planejamento que pense na quantidade de interruptores e tomadas que deverão existir e onde serão instalados. Confira esses excelentes modelos

Se você gostou desse texto, compartilhe em suas redes sociais e confira muito mais em nosso blog. Acesse nossas redes sociais e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *