Como mudar a Decoração com Papéis de Parede

O papel de parede é uma ferramenta poderosa em uma decoração. Em poucas horas, é possível dar uma cara totalmente nova a um lugar através desse material.  Porém, assim como todo e qualquer processo de decoração, é preciso escolher perfeitamente o tipo de papel de parede para que ele não fique destoado do restante da casa.

Por isso, fizemos um guia que irá lhe auxiliar na hora de escolher um papel de parede que combine perfeitamente com cada cômodo de sua casa e trouxemos algumas fotos que certamente irão lhe inspirar. Vamos lá?

Sala de Estar

O local onde tudo é concentrado. Reuniões, festas, visitas e muito mais. Nesse caso, o ideal é que neste cômodo o papel seja aplicado em apenas uma parede, criando assim um efeito leve, elegante e minimalista. Quanto às estampas, cuidado! Na sala, padrões de imagem mais sutis criam um ambiente mais aconchegante.

Cozinha

Muitas pessoas acham que é não é uma boa idéia colocar papéis de parede em uma cozinha, mas pode abandonar esse pensamento. Ainda que estejamos acostumados a decorar esse cômodo com ladrilhos e pastilhas, o papel de parede é totalmente bem vindo à cozinha. Uma escolha interessante é aplicá-lo em meio às bancadas do local. Isso certamente dará um tom totalmente diferente.

Quarto

Esse cômodo deve ser sempre um ambiente ameno e sem cores fortes. Por isso, procure decorar o ambiente com papéis de paredes em tons mais claros e com linhas geométricas mais discretas. Uma boa dica é utilizar painéis que remetam à natureza, pois são ótimos para quem possui dificuldades para relaxar.

Banheiro

Aproveite que é um local pequeno, comparando-se com os outros cômodos, e deixe o papel de parede em evidência. Procure utilizar cores claras, como o dourado e amarelo, pois eles tendem a dar uma sensação maior de espaço. Já nas paredes de lavabos, tons mais escuros ficam lindos e elegantes, seja em papéis lisos ou geométricos.

  

Home Ofice

 

Esse é o local livre que você pode abusar e deixar do jeito que mais lhe agradar. Mas como um escritório é um lugar que a criatividade deve ser estimulada, procure utilizar cores mais alegres e até mesmo estampas gráficas. Só tome cuidado para não exagerar e usar papéis de paredes que acabam desviando seu foco e concentração.

Se você gostou dessas dicas sobre como mudar a sua decoração com papéis de parede, confira muito mais em nosso blog. Lá você encontra dicas sobre iluminação e fica por dentro das principais novidades em feiras de decoração de interiores.  Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *