Almofadas: A peça coringa na decoração

Não é só com reformas ou grandes móveis que é possível mudar a decoração de uma casa. Além de levar conforto para uma sala de estar ou até mesmo um quarto, as almofadas possuem a capacidade de trazer um toque totalmente novo ao seu lar. Aqui na Arneli Lustres, separamos algumas dicas para elas, além de serem confortáveis, alegrem e personalizem a decoração de sua casa.

Sofás

Quando pensamos em decoração com almofadas, logo pensamos no estofado. Afinal, o móvel é um bom ponto de partida para ousar na hora de misturar modelos e estampas. Caso  seu sofá ou poltrona tiverem cores neutras – como preto, bege, marrom ou cinza – você poderá utilizar basicamente qualquer estampa ou cor de almofadas. No entanto, dê preferência às cores mais fortes para criar um ponto de destaque no ambiente.

Cores

Almofadas em diversos tons de amarelo ou conjuntos em laranja e azul, por exemplo, funcionam super bem e dão uma aparência divertida e jovem ao ambiente. Uma outra dica é realizar a mistura entre almofadas mais coloridas com outras neutras, evitando que o ambiente fique sobrecarregado.

Preste atenção também em outras cores que já existam no ambiente – se você possui algum objeto de decoração vermelho, por exemplo, utilize o tom como base para compor o jogo de almofadas.

Estampas

A vantagem das almofadas estampadas é que elas permitem uma infinidade de combinações – você pode apostar em estampas iguais com cores diferentes, estampas diferentes aplicadas em tons similares ou até mesmo misturar estampas bem variadas e criar uma história ou paisagem com elas.

O tecido ideal

O estilo da decoração determina o tipo do tecido. Em um ambiente casual, é melhor usar linho. Mas, se a ideia é compor um visual glamouroso, seda texturizada e cetim são mais adequados. No living e quarto principal, por exemplo, use almofadas barradas, que são sofisticadas.

A estação do ano é algo importante

No inverno, alguns truques de cores com as almofadas ajudam a deixar a casa mais quente. Tons como amarelo, marrom e caramelo deixam a casa mais aquecida nos dias frios. A sensação que as cores despertam é que causa o ‘efeito quente’. O mesmo vale se a ideia é refrescar a casa. Almofadas brancas, azuis e verde hortelã são boas idéias. Novamente, o tecido também é importante nesse caso para deixar o ambiente leve e fresco.

Essas dicas certamente deixarão a sua casa com um toque totalmente sofisticado e inovador. Se você gostou desse artigo, confira muito mais em nosso blog e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *