Personalidade em ambientes externos: dicas para jardins e varandas

Seja para ouvir uma música, ler um bom livro ou até mesmo realizar um belo almoço com a família, as varandas e jardins podem ser um local extremamente aconchegante e confortável em sua casa. Hoje, separamos para você, alguns ambientes inspiradores para decorar o seu jardim ou varanda de uma forma muito agradável.

Começando a decorar o Jardim

Para começar o projeto, o ideal é pensar no mais óbvio primeiro: que plantas você vai usar. Aqui entram espécies, cores e tamanhos, afinal são elas que dão o tom ao espaço. Apenas evite misturar muitos tipos de flores e folhagens, pois o excesso pode tirar o equilíbrio e a harmonia do ambiente.

Outra dica é personalizar a escolha dos elementos, criando, por exemplo, desenhos com coberturas como pedrinhas brancas (também conhecidas como seixos) ou cascalhos para compor a paisagem, valorizar o jardim e deixá-lo com um toque mais clean. Você ainda pode usar a mesma técnica para criar caminhos ou proteger o solo de raios solares, mas tudo deve estar em harmonia, sem exageros.

Jardim Vertical

Nesta pequena varanda de um apartamento, o jardim foi decorado com pequenas plantas e vasos enfileirados verticalmente. A elaboração do ambiente foi produzido com peças de madeiras de demolição, oferecendo um aspecto ainda mais natural ao ambiente.

Para complementar e trazer mais aconchego ao ambiente, foi adicionada uma linda cadeira com estofados suspensa no teto por cabos. O piso em madeira e as cores suaves da cadeira complementam perfeitamente a decoração acolhedora.

Pergolado

Nesse projeto, percebemos um lindo ambiente construído com caibros de madeira. A estrutura em pérgola do espaço tem cobertura com placas transparentes para que a iluminação natural possa tomar conta de todo o espaço.

Para decorar o ambiente, além das cadeiras em vime, uma grande quantidade de plantas ao fundo, oferecendo um delicioso clima de natural. Entre as cadeiras, estão belos vasos coloridos com flores na cor azul, enquanto, mais ao lado, estão vasos com pequenos pinheiros complementando a decoração.

Iluminação

Há vários tipos de iluminação, depende do efeito que se quer alcançar, se é prático ou estético. O importante é estudar a área e a vegetação, ver a necessidade do local, posicionar bem as lâmpadas para que não prejudiquem as plantas, além de proporcionar beleza e dar destaque aos efeitos do jogo de luzes sem ofuscar os olhos.

Com essas dicas e modelos de jardins e varandas, esperamos te lhe ajudado a começar o seu próprio projeto. Se gostou desse texto, compartilhe em suas redes sociais e até a próxima.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *